Quanto cobrar por um Workshop?

Quanto cobrar por um Workshop?

Calcular o valor de um workshop é sempre um grande desafio para profissionais liberais e pequenos empreendedores. Quanto cobrar por um workshop? Como fechar um valor que seja bom e viável para ambas as partes? Continue lendo o Blog Ciranda 166 e confira nossas dicas!

São muitas as variáveis que precisam ser consideradas  para poder definir   o valor do seu workshop. É disso que vamos falar hoje. Como compor o preço, de modo a cobrir os custos, ter um lucro e cobrar um valor que seja justo para o participante?

Continue  no Blog Ciranda 166 e tire suas dúvidas!

Como definir o valor de um workshop

Quando contratamos um serviço ou compramos um produto, é natural a gente avaliar se está caro ou barato.  Já parou para pensar como o preço do que você comprou foi calculado?

No caso, estamos na  situação inversa. Nós precisamos definir o valor do produto ou serviço. Se for alto, superestimamos nossa oferta, se for baixo, a subvalorizamos. Então, como cobrar um valor justo?

São muitas as variáveis que compõem o preço de um workshop como, por exemplo:  o espaço oferecido, a alimentação, a infraestrutura, os insumos necessários e os honorários dos palestrantes e facilitadores.

Como levantar  os custos do workshop 

O primeiro passo para atribuir um valor para o workshop é levantar os custos envolvidos.  Abra uma planilha e liste todas as despesas envolvidas.

De um modo geral, considere os gastos com: locação do espaço, equipamentos e alimentação; compra de insumos e impressão de certificados, contratação de palestrantes ou facilitadores e eventuais custos com a comunicação do evento. Considere também as horas gastas com a concepção do evento e as pessoas envolvidas, se houver. No fim do dia, cada pequeno detalhe faz a diferença  para fechar as contas no azul.

Como atribuir um valor ao  que será oferecido no workshop

Uma vez levantados os custos, é hora de atribuir um valor ao  que será oferecido no workshop. Aqui, vale  levantar o que a concorrência está oferecendo e quanto está cobrando. 

Por mais que o seu produto final seja diferente, é desejável não fugir muito do que está sendo cobrado no mercado, nem para mais, nem para menos. Um diferencial forte a ser considerado é  o conhecimento reconhecido do palestrante e a qualidade dos conteúdos oferecidos. E por fim, o número de participantes impacta o preço final do workshop. 

Uma vez feito este levantamento criterioso de todas as variáveis e definida a margem de lucro desejada, fica fácil calcular o preço a ser cobrado por participante.

Conheça a Ciranda 166

A Ciranda 166 é um espaço para workshops, eventos corporativos, team buildings e off-sites. Estamos em uma casa de 350 m², com espaços cobertos, varandas e jardim, que acolhe até 35 pessoas. Tem excelente infraestrutura, serviço de alimentos e bebidas e tudo o que você precisa para um workshop inspirado e produtivo.

Entre os  diferenciais da Ciranda 166 estão:

  • Sala de trabalho com 80m² , aberta para o jardim
  • Internet de alta velocidade
  • Projetor com 3.600 lumens
  • Flip charts
  • Painéis para dinâmicas
  • Paredes brancas para post-its
  • Carrinho-papelaria com papéis, canetinhas, lápis coloridos e post-its
  • Decoração inspiradora que combina  arte, natureza e tecnologia
  • Cardápio personalizado de alimentos e bebidas
  • Serviços extra de facilitação e dinâmicas de grupo

Para criar  um workshop diferenciado, conte  com o suporte da Ciranda 166, um espaço desenhado para o bem-estar e a evolução das pessoas.

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