Quanto cobrar por um Workshop?
Quanto cobrar por um Workshop?
Calcular o valor de um workshop é sempre um grande desafio para profissionais liberais e pequenos empreendedores. Quanto cobrar por um workshop? Como fechar um valor que seja bom e viável para ambas as partes? Continue lendo o Blog Ciranda 166 e confira nossas dicas!
São muitas as variáveis que precisam ser consideradas para poder definir o valor do seu workshop. É disso que vamos falar hoje. Como compor o preço, de modo a cobrir os custos, ter um lucro e cobrar um valor que seja justo para o participante?
Continue no Blog Ciranda 166 e tire suas dúvidas!
Como definir o valor de um workshop
Quando contratamos um serviço ou compramos um produto, é natural a gente avaliar se está caro ou barato. Já parou para pensar como o preço do que você comprou foi calculado?
No caso, estamos na situação inversa. Nós precisamos definir o valor do produto ou serviço. Se for alto, superestimamos nossa oferta, se for baixo, a subvalorizamos. Então, como cobrar um valor justo?
São muitas as variáveis que compõem o preço de um workshop como, por exemplo: o espaço oferecido, a alimentação, a infraestrutura, os insumos necessários e os honorários dos palestrantes e facilitadores.
Como levantar os custos do workshop
O primeiro passo para atribuir um valor para o workshop é levantar os custos envolvidos. Abra uma planilha e liste todas as despesas envolvidas.
De um modo geral, considere os gastos com: locação do espaço, equipamentos e alimentação; compra de insumos e impressão de certificados, contratação de palestrantes ou facilitadores e eventuais custos com a comunicação do evento. Considere também as horas gastas com a concepção do evento e as pessoas envolvidas, se houver. No fim do dia, cada pequeno detalhe faz a diferença para fechar as contas no azul.
Como atribuir um valor ao que será oferecido no workshop
Uma vez levantados os custos, é hora de atribuir um valor ao que será oferecido no workshop. Aqui, vale levantar o que a concorrência está oferecendo e quanto está cobrando.
Por mais que o seu produto final seja diferente, é desejável não fugir muito do que está sendo cobrado no mercado, nem para mais, nem para menos. Um diferencial forte a ser considerado é o conhecimento reconhecido do palestrante e a qualidade dos conteúdos oferecidos. E por fim, o número de participantes impacta o preço final do workshop.
Uma vez feito este levantamento criterioso de todas as variáveis e definida a margem de lucro desejada, fica fácil calcular o preço a ser cobrado por participante.
Conheça a Ciranda 166
A Ciranda 166 é um espaço para workshops, eventos corporativos, team buildings e off-sites. Estamos em uma casa de 350 m², com espaços cobertos, varandas e jardim, que acolhe até 35 pessoas. Tem excelente infraestrutura, serviço de alimentos e bebidas e tudo o que você precisa para um workshop inspirado e produtivo.
Entre os diferenciais da Ciranda 166 estão:
- Sala de trabalho com 80m² , aberta para o jardim
- Internet de alta velocidade
- Projetor com 3.600 lumens
- Flip charts
- Painéis para dinâmicas
- Paredes brancas para post-its
- Carrinho-papelaria com papéis, canetinhas, lápis coloridos e post-its
- Decoração inspiradora que combina arte, natureza e tecnologia
- Cardápio personalizado de alimentos e bebidas
- Serviços extra de facilitação e dinâmicas de grupo
Para criar um workshop diferenciado, conte com o suporte da Ciranda 166, um espaço desenhado para o bem-estar e a evolução das pessoas.