Modelo de Convite para Workshop
Modelo de Convite para Workshop
Sabemos que workshops, treinamentos e outros eventos corporativos são importantes para gestores e funcionários. Mas como despertar o interesse das pessoas e estimulá-las a se inscrever? O jeito como você faz o convite pode ser um grande aliado nesse desafio.
Mas até que ponto vale a pena investir em um convite? Pense que este é o primeiro ponto de contato das pessoas com o seu workshop. O convite pode estimular a curiosidade e dar vontade de saber do que se trata, ou pode ser ignorado, por parecer ser mais do mesmo.
A diferença entre uma reação e outra é justamente o tema central da nossa conversa de hoje. Vamos seguir na leitura no Blog Ciranda 166 e clarear as ideias!
Por que devo investir no convite do workshop?
Se o workshop for obrigatório, você não tem por quê pensar nesse assunto. Se não for, é bom traçar estratégias para ter a maior adesão possível.
Seu workshop vai tratar de um tema relevante para o seu público? Vai abordar questões de um jeito novo? Vai esclarecer e aprofundar assuntos do interesse dos convidados? Esse é sempre o xis da questão: criar um convite que seja uma amostra do que será o workshop. Surpreender, se você for tratar de inovação; sensibilizar, se for um treinamento de lideranças.
Continue a leitura no Blog Ciranda 166, foque nos seus argumentos e crie seu próprio modelo!
Detalhes que não podem faltar no seu convite para workshop
Evidentemente, não existe uma fórmula mágica para criar um bom convite, pois tudo vai depender do público e do tema tratado.
Quem você quer alcançar? Você conhece seu público? Sabe dos seus interesses e onde eles costumam buscar informação? São perguntas básicas, cujas respostas vão te indicar de que maneira se comunicar com essas pessoas e por quais meios. E-mail? Anúncio no Instagram? WhatsApp? Mural?
E quais são os argumentos que você vai usar? Fazer carreira? Evoluir como pessoa? Estar preparado para as grandes demandas da contemporaneidade?
Público e argumentação são as duas grandes chaves para a criação de um convite capaz de atrair a curiosidade e despertar a vontade de participar. A partir daí, é não deixar faltar as informações necessárias para levar para a ação.
Tema central
Deve estar na primeira linha. Desta forma, damos clareza do que se trata e atraímos quem nos interessa.
Chamada inteligente
O que eu vou ganhar participando desse workshop? É a primeira coisa que as pessoas vão querer saber. Daí a importância de você ter clareza de com quem está falando.
Nomes atrativos
Um palestrante reconhecido no mercado tem poder de atração sobre as pessoas. Normalmente, elas têm ideia dos temas que esses profissionais costumam abordar e de que maneira o fazem. Isso é bem determinante da decisão de participar.
Quanto mais detalhes e referências sobre os líderes do workshop, melhor. Se possível, com indicação de matérias ou livros que tenham escrito e links para as suas páginas nas redes sociais.
Data
Data e horário do workshop devem estar em detaque. Vale mandar um “Save the date” com alguns dias de antecedência. como lembrete..
Local
Dê destaque ao local onde acontecerá o workshop, com endereço completo e indicação de como chegar.
Se a sua escolha for a Ciranda166, certamente o local será um argumento a mais para motivar a participação. É um espaço reconhecido pelo seu acolhimento, suporte e inspiração para palestrantes e convidados.
A Ciranda166 foi desenhada para contribuir para o sucesso do seu workshop. . É uma casa espaçosa, arejada e luminosa, que encanta as pessoas e propicia as melhores experiências.